Vida...
Na minha vida havia aquela escuridão que preenchia grande parte do meu coração. Era escura como breu e dava-me tristeza de tudo. Lá guardei a morte, o pesadelo, o susto, o esquecimento, etc. à chave, não me dentando lembrar dessas palavras. Mas todos os dias apareciam na minha cabeça com um nascer repugnante e asqueroso. Com isso sentia a morte a chegar cada vez mais perto de mim. Perturbada tentava dormir com jeito e com belos sonhos mas, novamente, eu enchia-me como pesadelos de monstros, de roubos, de assassinos e de muito mais. E também, algumas vezes imagina lesões graves ou coisas do género quando corria ou simplesmente andava mais rápido, deixando-me parada no chão, com medo. Era a minha vida! E a cada segundo que passava o meu coração ia ficando mais negro e… assustado.
Mas ainda havia alguma coisa, dentro de mim, que me ajudava a continuar por aquele caminho que ele me dizia: o Caminho da Felicidade. Mas eu não o conhecia e estava perdida no negrume do tempo e da vida.
Então continuava a seguir o caminho errado e, por artes de bruxaria, mal me conseguia sair daquele passeio, pelo Caminho do Susto. Todas as noites me acolhia chorando e rezando a Deus o meu melhor. Infelizmente não o conseguia, pois também, todas as minhas rezas eram inventadas, pois nem dinheiro tinha para comprar um livro com elas. Nem conhecia o riso, a felicidade, a partilha, o amor, a brincadeira, o acolhimento, a confiança, o bem-estar, a diversão, a aprendizagem, a energia, a família, a alegria, tudo! Era assim uma menina fechada para o mundo, que tinha tanto que descobrir.
Mas um dia veio uma pessoa ao meu mundo uma amiga! Nessa altura mudei de aspecto e figura pois essa pessoa fez de mim uma nova pessoa uma pessoa bem disposta e brincalhona!
O que aconteceu foi o seguinte: ela dirigiu-se a mim e começou a falar comigo, eu senti-me confortável ao falar com ela por isso a conversa nunca mais acabou!
O meu mundo de imediato fez-se num enorme arco-íris de todas as cores mais alegres que se poderiam imaginar. O riso, a felicidade, a partilha, o amor,a brincadeira, o acolhimento, a confiança, o bem-estar, a diversão, a aprendizagem, a energia, a família, a alegria, tudo! Tomaram conta de mim para sempre, por ter uma amiga!
Vai ter com alguém e fá-lo feliz!
Desculpem-me todas as vezes que fui jogar futebol em vez de brincar convosco, fazia promessas e não as cumpria. Desculpem-me!
Arrependi-me!
JLC
Comentários
Enviar um comentário